As raças de Shadow of the Demon Lord para Old Dragon

demon1

Este conjunto de artigos é uma adaptação dos conceitos mais básicos do cenário apresentado no RPG “Shadow fo the Demon Lord” visando apresentar o cenário e o jogo para o público que não conhece esse fantástico RPG. Você pode adquirir o SotDL no DrivetruRPG (em inglês) ou a versão traduzida pela Pensamento Coletivo (ainda não lançado). Recomendamos a aquisição deste excelente RPG junto às editoras.

O mundo está por um fio. Nas terras de Rûr, o fim do mundo está apenas começando. Um imperador foi morto por um escravo orc frente aos seus súditos e a capital do império caiu frente a barbárie orc. Um mal ancestral domina as profundezas da terra e faz tremer até o mais endurecido anão. Um exército de mortos-vivos se levanta no sul distante e ameaça sua marcha irrefreável em direção a um império em ruínas. Uma sombra se levanta em meio ao Vazio e ameaça toda a existência. O Fim chegou.

“Shadow of the Demon Lord” é um RPG sobre um mundo as portas de sua destruição. Neste jogo, os jogadores não tentam impedir um desastre iminente… ele acabou de acontecer! Agora, cabe aos personagens lidar com um mundo desastroso onde as forças do mal se erguem mais poderosas do que nunca e preparam o último levante contra os povos livres.

Veremos em uma série de posts uma adaptação simplória do SotDL para o sistema Old Dragon com poucas mudanças no sistema de regras e alguns parágrafos visando apenas apresentar o sombrio mundo de Urth e as ameaças que se erguem contra ele.

As Raças de SotDL

Assim como demais cenários de fantasia, SotDL possui humanos, anões, halflings e demais raças jogáveis. Os elfos partiram para o exílio em reinos escondidos em outras dimensões e defendem as entradas destes reinos nas profundezas das florestas, portanto sua presença é extremamente rara neste cenário e deve ser aprovada pelo Mestre.
Além das raças mais comuns a outros cenários, é possível para o jogador escolher jogar com orcs e goblins, além das novas raças Changeling e Clockwork. Os orcs e goblins serão apresentados aqui exatamente como no Guia de Raças do Old Dragon. Os clockworks e os changelings serão adaptados tentando manter o equilíbrio do sistema Old Dragon.

Shadow-of-the-Demon-Lord-Clockwork

CLOCKWORKS

Clockworks recebem +2 na Força e -2 na Sabedoria

Constructos criados pela magia arcana para servir magos e organizações, os clockworks são meros golens de placas de metal e engrenagens que foram animados através da magia e de uma alma arrancada do Submundo. Apesar da maioria ser subserviente e não ter nenhuma lembrança de sua vida passada, alguns clockworks possuem lembranças e vontade própria, conseguindo até o reconhecimento da sua autonomia ou se rebelando contra seus senhores.
Eles possuem os mais diferentes formatos e não estão limitados a uma forma humanoide.

Chave
Todo clockwork possui uma Chave no seu corpo capaz de deixá-lo completamente inoperante. Quando ativado, o clockwork é um ser consciente assim como qualquer outro personagem. Quando a chave é virada, o clockwork é desativado e tratado como um objeto inanimado para todos os efeitos e não possui consciência de absolutamente nada, mesmo que receba dano.

Corpo Mecânico
Um clockwork não precisa comer, beber ou respirar, assim como também é imune a quaisquer aflições de um ser vivo como doenças e venenos. Mas ele não é capaz de se curar seja naturalmente ou por meios mágicos. Um clockwork pode recuperar PVs apenas através de concertos (teste de Inteligência) realizados por ele ou outra pessoa com conhecimentos no processo de criação e manutenção de clockworks. Um teste de concerto leva 1 hora e restaura 1d8 pontos de vida do clockwork e vários testes podem ser feitos consecutivamente.
É impossível para um clockwork nadar, eles afundam como pedras.

 

CHANGELINGS

Captura de Tela 2017-05-31 às 15.19.19

Changelings recebem +2 no Carisma e -2 na Sabedoria

Nas horas mais sombrias da noite, as fadas roubam crianças para seus propósitos obscuros. Para não levantar suspeitas elas criam duplicatas das crianças que roubam a partir de galhos, folhas e lama animados magicamente e dotados de habilidades mágicas para se parecer com a vítima raptada e tomar o seu lugar. A maioria destas duplicatas desaparece depois de algumas semanas quando a magia começa a desvanecer, mas alguns permanecem e se tornam indivíduos adultos tentando compreender a natureza e origem de seus poderes especiais.

Máscara do Doppleganger
O changeling pode alterar sua aparência para copiar a aparência de uma pessoa que já tenha visto e ouvido se concentrando por 1 rodada na pessoa em questão. A mudança afeta apenas o corpo do personagem e não suas roupas ou equipamentos.

Corpo encantado
Devido à sua natureza feérica, changelings sempre são suscetíveis a tentativas de detectar magia, são imunes a doenças e a magia Enfeitiçar Pessoas e possuem Visão na Penumbra 30m. Apesar destas vantagens, eles se queimam quando tocar em utensílios de ferro e recebem dano dobrado de armas de ferro.

 

ORCS

Captura de Tela 2017-05-31 às 15.23.06

A centenas de anos, quando os primeiros homens vindos do leste aportaram em Rûr, enfrentaram os jotuns, uma raça de guerreiros tribais que ali viviam. Depois de anos de luta, os jotuns escravizados foram transformados pela magia negra dos magos em criaturas bestiais, mais fortes e cruéis que serviriam como a linha de frente do exército imperial. Os orcs nasceram como escravos dos humanos e possibilitaram o crescimento do Império. Mas um dia a escravidão terminaria.

Com o assassinato do Imperador e a ascensão do Rei-Orc, seu povo se espalhou pela cidade e começam a organizar sua vingança contra a humanidade.

Estatísticas apresentadas no Guia de Raças

 

 

GOBLINS

Captura de Tela 2017-05-31 às 15.25.06

Punidos pela Rainha do Verão por um crime do qual só ela recorda, os goblins são criaturas grotescas que vivem as margens das cidades humanas, realizando trabalhos que ninguém mais aceitaria por migalhas, ocupando os esgotos esquecidos e ruínas distantes.

Estatísticas apresentadas no Guia de Raças

 

 

 

 

devil_cat

 

O Gato Cultista é o servo do Senhor das Trevas Trevosas e dedica sua existência imortal a domesticar humanos e fazer com que construam monumentos ao Lorde Demônio em formato de estantes de papelão com buracos e tubos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s